quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Manifestantes pela proibição do alcool nos EUA, 1919




Pouca coisa muda..
Sempre tem gente querendo entrar na liberdade alheia..seja o direito de consumir alcool, maconha, ecstasy ou qualquer outra coisa.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um premio para quem descobrir qual o orgão público mais autoritário do Rio de Janeiro

Fim de festa

Limusine que circulava sem vistoria é apreendida pelo Detran

Publicada em 07/11/2011 às 23h50m

Ronaldo Braga (ronaldo@oglobo.com.br)
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 4,1
A Limusine estacionada no depósito do Detran: carro estava sem licenciamento e condições de segurança (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

RIO - Para o Detran, a lista de infrações foi proporcional ao porte e ao luxo do veículo. Apreendida por fiscais do órgão no último sábado, a limusine cor-de-rosa de placa GXP-5391 era uma verdadeira boate móvel, com decoração interna nas cores rosa e lilás, telas de LCD, som de cinema, iluminação com raio laser, neon e efeitos especiais. Após circular pela Zona Sul, no sábado à tarde, com 12 crianças que comemoravam um aniversário, o veículo usado em tours festivos acabou sendo rebocado para o depósito do Detran em Bonsucesso. Além de estar sem o licenciamento de 2011, seu proprietário não informou ao Detran as mudanças de características da limusine que a transformaram num veículo com capacidade para até 15 ocupantes.

Segundo o órgão, Oliveira desobedeceu outros aspectos legais quando deixou de informar que a cor do veículo havia mudado de preta para rosa, e ainda porque não instalou cintos de segurança para todos os ocupantes do veículo. Apenas o motorista e o ocupante do banco do carona tinham a opção de usar o cinto. Além disso, o Detran constatou que o lacre da placa do carro estava violado.

-- O Detran entende que é necessário fomentar o turismo, mas, por outro lado, também entende que é fundamental preservar a segurança. Por isso, esses carros, como os convencionais, precisam ser regularizados - afirmou o presidente do Detran, Fernando Avelino.

Após mudanças, carro teria que passar por nova vistoria

Ao saber que o carro foi apreendido depois de circular com 12 menores, Avelino convocou outros responsáveis por limusines a regularizar os veículos, seguindo as exigências de segurança da legislação de trânsito.

Adaptada de uma Blazer, a limusine apreendida teve o chassis alongado e, por isso, seu dono teria que informar ao Detran a mudança de característica. A limusine havia passado por vistoria em 2010, antes de sofrer as alterações, e deveria ter se submetido a uma nova vistoria. O proprietário terá até 30 dias para sanar as irregularidades. Enquanto isso, o documento do carro ficará retido pelo Detran.

O empresário Jorge Oliveira alegou que o veículo foi pintado de rosa recentemente e acusou o Detran de ineficiente e incompetente.

- A empresa efetuou o pagamento do Duda relativo à alteração de cor do veículo e agendou a vistoria. Mas, infelizmente, a ineficiência do Detran impede resoluções rápidas para as demandas das pessoas. É lamentável que certos agentes públicos, na contramão da sociedade e dos empresários que investem em novas alternativas de lazer para cidade, optem por apreender uma limusine que poderia estar proporcionando alegria aos cariocas e turistas que visitam nossa cidade - disse ele.

Conhecido dos cariocas, o veículo apreendido, da empresa Advents Locação de Limusine, é apontado como a maior limusine rosa do país. Chamada de LimoPink, ela tem um teto solar três vezes maior do que os ostentados pelos demais veículos da categoria.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/11/07/limusine-que-circulava-sem-vistoria-apreendida-pelo-detran-925753041.asp#ixzz1d7pJrX6e
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.