segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A unica tristeza

Em Maio deste ano planejo me casar.
Particularmente nunca levei tão a sério a instituição em si do casamento.
Minha noiva porém é católica praticante e acredita no sacramento do matrimônio.
Alem disso, todos sabemos que o casamento é mais que a parte religiosa.É um compromisso perante a família, os amigos.É uma questão com fins práticos, religiosos e legais.
Nós dois nos amamos e queremos ter uma vida em comum.Queremos dividir planos e sonhos, objetivos e realizações.Por isso, o dia do nosso casamento é aguardado com muita expectativa e felicidade.Será o nosso dia, onde duas pessoas que se amam terão perante a sociedade o destino oficialmente unido.
Nós dois porem compartilhamos uma opinião: ninguem deveria precisar da autorização do estado para formar uma família.Todos deveriam ter este direito: inclusive pessoas que desejam se casar com outras do mesmo sexo.
Aliás, tanto não achamos que é necessário o consentimento estatal para se casar, que de certa forma ja fizemos isso.
Com efeito , ha 6 meses vivo com a mulher que escolhi viver.Se por acaso o governo tivesse o poder de me proibir de casar com quem eu quisesse, o fato é que continuaria vivendo com ela.
Mas por que será que devo eu ter o direito de me casar com a pessoa que eu amo se muitas pessoas, muitas das quais vivem ha mais tempo com seus respectivos entes amados, muitas das quais amam tanto seus parceiros quanto eu amo a minha mulher, não possuem este direito?
A unica resposta é que nos fazemos parte de uma sociedade neste ponto doente e que se importa demais com a vida dos outros...
O governo não deveria ter o poder de decidir com quem nos casamos.Esse direito deveria caber a nós mesmos.
O dia 22 de maio será um dia de imensa alegria para nós dois e nós torcemos para que no futuro todos os que desejam tambem possam ter o direito a esta alegria.

Há no Brasil um Partido Libertário, que tem entre suas muitas propostas, a previsão que dois adultos possam pactuar como quiserem sobre sua vida e se casarem com quem entenderem.
Há no mundo uma crescente corrente de libertários que acreditam em um ideal : a liberdade de escolha como direito sagrado de cada ser humano.

www.libertarios.com.br
www.catoinstitute.org

Nenhum comentário: