quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que diabos é soberania??

''José Alencar é um homem honrado.Construiu um império econômico, mas sempre respeitando a soberania do país''

(Dilma Roussef)

''As mineradoras que se instalarem no Brasil terão que entender que o Brasil é uma nação soberana

(Dilma Roussef)


Soberania, segundo o dicionário é capacidade de autodeterminação.É claro que ninguem defende que alguem não tenha o direito de se autodeterminar, desde que tambem respeitando a liberdade dos outros.
Por outro lado, sinto diariamente a minha soberania pessoal atingida por tantas leis e impostos vindos de Brasilia.Tantos que me mudei de vez para Nova York, e mandei as favas a tal soberania brasileira.Quero mais que essa soberania se lixe porque ela não me atinge mais.Aliás, nunca me atingiu.
Agora, preciso que algum petista que lee esse blog me explique: o que diabos é soberania??
Por favor, desenhem, expliquem, eu simplesmente não entendo.
É desrespeito a soberania eu ter dado no pé e não morar mais no Brasil?
É afronta a soberania alguem ficar rico? ( E como afinal o José Alencar conseguiu evitar o tal desrespeito a soberania mesmo ficando?)
Ou será que par Dilma soberania é o ato de colocar o país acima das pessoas?
Porque se for, lamento Dilma essa soberania não existe.Um país não existe.Não é nada mais que um monte de terra e pessoas.Talvez voce não goste disso, mas estas pessoas são livres.Podem se mudar do país, como eu me mudei.Podem ficar ricas, podem ir a falência, podem se casar com pessoas de qualquer parte do mundo e serem contratadas por empresas de qualquer parte do mundo.
Nunca colocarei nenhum país acima de mim.A sua soberania não existe.


Nenhum comentário: