Todos os orgãos governamentais são por definição ruins.Peço perdão aos leitores do blog por tamanha obviedade.Mas sem dúvida, no sudeste do Brasil, o Detran do Rio de janeiro é o pior, alem de mais autoritário.
A lista é longa: recusa a conceder documentos onde pessoas estão com pericings( o nazismo não era muito diferente disso), as ridículas vistorias como se assim como os funcionarios publicos do Detran nenhum de nós trabalhasse, mas eles semm dúviddas e superaram com a tentativa de proibir, na marra, o Twitter da Lei Seca.
A ``Lei Seca`` (esse nome é incorreto pois remete a proibição do Alcool nos EUA nos anos 1930, algo que nao tem nada a ver com as tais fiscalizações períodas em veículos no Rio e em SP a noite), ja é ridícula por sí só, ao dar uma de Minority Report, onde prende-se alguem por que poderia cometer um crime.Ok, coisas de pais onde se acredita na capacidade do estado de ter ``autoridade`` e resolver problemas.Mas a proibição daliberdade de expressão é algo que não se pode tolerar.
Viva o Twitter da Lei Seca, que aliás, faz muito mais pela cidade em dias de chuva/tiroteios/acidentes que o estado.E nnão custa perguntar: o tal objetivo da Lei Seca não é evitar mortes no transito ( e esquecermos que o alcool NAO é o responsavel pela maioria das mortes no transito)? Ora, se graças ao Twitter um motorista alcoolizado nao pegar o carro então foi atingido o objetivo! Mas não é isso, é claro! O que os burocratas querem , é sangue, com muitas pessoas tendo veículos apreendidos, de preferencia ricos e famosos do eixo Barra/Zona Sul que é no final onde ocorre a imensa maioria das blitz no estado, e claro, multas , muitas multas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário